quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RETIRO DOS 100.... 100% JESUS!

Essa foi a camiseta do 1º "RETIRO DOS 100.... 100% JESUS!" realizado na cidade de Ipameri Goiás, no ano de 2005. A idéia do nome para o retiro surgiu de uma conversa entre o Pe. Márcio e eu, que na época era coordenador paroquial e regional da Pastoral da Juventude. Seria um retiro para 100 jovens e comentamos: "Que tal o retiro dos 100?" Achamos que ainda ficava faltando um complemento, então chegamos a uma conclusão: "RETIRO DOS 100.... 100% JESUS!"

Porém, somando os jovens que participaram e os que fizeram parte da equipe de organização reunimos um total de 127 jovens. A equipe organizadora foi ótima, unida e disposta, éramos um total de 24 jovens, muitos dos quais até hoje são muito participativos na Paróquia.

O Retiro dos 100 foi uma experiência que marcou época e até hoje é realizado na Paróquia de Ipameri.

Para melhor visualização click nas fotos:



O responsável pela montagem da arte da camiseta foi o meu amigo, Ademar Carneiro, mais conhecido como "Jiló", proprietário da Ipameri Gráfica e Editora. A confecção que ficou responsável de fazer as camisetas cometeu um erro e silkou o que era pra ser nas costas na frente, ou seja o "...100% Jesus! e o que era pra ser na frente foi silkado nas costas, o "Retiro dos 100...". Apenas uma das camisetas foi pintada corretamente e quando me entregaram fui informado de que apenas uma tinha sido pintada errada. rsrsrs Quase morri, quando abri o fardo e vi aquilo, mas não dava tempo pra outra coisa e entregamos daquela forma e todo o pessoal gostou. Fiquei com a que estava correta, pois todos pensaram que era ela que estava errada mesmo. Ora, a de todos os outros era igual. rsrsrsrs Assim, a camiseta certa foi a única errada!

O encontro contou com a união de forças da Pastoral da Juventude, do Grupo de Jovens Cristo Vivo da RCC e dos jovens do Cursilho de Cristandade. Além, da ajuda do Cursilho adulto e da Pastoral Familiar. A banda que animou foi a banda "Água Viva" de Caldas Novas e o pregador foi o Evandro da Banda "Deus Conosco" de Goiânia. A Missa de encerramento foi presidida por nosso Bispo, Dom Guilherme Antônio Werlang.


Alguns dos que fizeram parte da equipe de organização, logo após a 1ª reunião:
Santa Missa:


No detalhe dessa foto tirada durante a Missa, nossa amiga Maristela, hoje nos braços do PAI!




O pessoal de azul fazia parte da equipe de organização do encontro. Nesse momento houve reflexões em grupos.

SAUDADES DE TUDO ISSO!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário