quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O QUE É QUE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NÃO FAZ, HEIM?!?



Por reza, Chicharito é ameaçado até de morte pela torcida do Rangers

Técnico escocês Alex Ferguson pede para mexicano do Manchester United não repetir gesto no gramado antes do duelo da próxima quarta, em Glasgow

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, pediu ao atacante Javier Chicharito Hernández não rezar em campo antes da partida contra o Rangers, na próxima quarta-feira, em Glasgow, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Escocês, o treinador teme pela saúde do mexicano, que tem sido ameaçado até de morte.

As ameaças foram motivadas por conta da mistura entre futebol, religião e política no país. Chicharito costuma erguer as mãos enquanto está ajoelhado no gramado para pedir sorte, mas o ato parece não ter muitos fãs da torcida do Rangers. Precavidos, os dirigentes escoceses também pediram ao mexicano para não repetir o gesto.

Na Escócia, Glasgow Rangers e Celtic representam o protestantismo e o catolicismo, respectivamente, além de apoiarem causas diferentes (os azuis defendem a união política com a Inglaterra; os verdes, no entanto, pregam a independência). O clássico, reconhecido como um dos maiores do mundo, atrai quase sempre violência.

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra Link: http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2010/11/por-reza-chicharito-e-ameacado-ate-de-morte-pela-torcida-do-rangers.html

Um comentário:

  1. Caramba!!! Barbárie em campo!!! Tomara que fique só nas insinuações.

    ResponderExcluir