domingo, 6 de março de 2011

Ordenação Presbiteral do Diácono João César 2

Mais fotos da Celebração Eucarística onde foi ordenado Presbítero, pelas mãos de sua Excia Revma. D. guilherme Antônio Werlang, o Diácono João César.

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO CLICK NAS FOTOS!

Após a imposição consecratória efetuada por D. Guilherme, D. Waldemar e todos os padres presentes também impuseram suas mãos.

João César tem suas mãos consagradas pelo óleo do Crisma, pelo qual é ungido para consagrar o pão e o vinho para que estes se tornem o corpo e o sangue de Cristo, também para abençoar e perdoar os fiéis.A 1ª benção é destinada a família. Na foto seus pais.

O choro impreganado de um misto de alegria e satisfação.Recebendo as espécies do pão e do vinho para serem consagradas.

Apresentando as espécies ao povo.
O Neo-Presbítero concelebra com seu Bispo e demais sacerdotes.

João César, "tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec"(Hebreus 7, 17).

Ordenação Presbiteral do Diácono João César

Às 9h30m da manhã do sábado, dia 5 de março de 2011, a Diocese de Ipameri se reuniu em Espírito de festividade e ação de graças para participar da Celebração Eucarística onde foi ordenado, para maior honra e glória de Deus, o Diácono João César Souza Lobo. A celebração foi realizada na nova matriz da Paróquia N. Sra da Piedade, em Orizona-Go, e o lema de sua ordenação foi: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”(Mc 8, 34b).

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO CLICK NA FOTO!



Interrogatório feito ao Diácono João César, perguntas às quais ele assentiu com o seu "Quero" a cada uma delas.

Juramento de obediência ao bispo diocesano, D. Guilherme Antônio Werlang, e a seus sucessores.
Momento da prostração. Representa a morte do antigo homem para o nascimento do novo homem: configurado à Cristo cabeça, In persona Cristhi.

A Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral contou com a participação de quase todos os presbíteros de nossa diocese e diversos outros presbíteros de dioceses vizinhas, religiosos e religiosas das congregações presentes na Diocese, além da presença do Exmo Revmo. Dom Waldemar Pasini Dalbelo, bispo auxiliar de Goiânia, e a presença maciça de toda a comunidade diocesana, com delegações de praticamente todos os 19 municípios que compõem a Diocese, familiares e amigos.



Imposição das mãos.

Por imposição consecratória das mãos de Dom Guilherme Antônio Werlang, Exmo. Revmo. Bispo de Ipameri, o Diácono João César passa a fazer parte do presbitério diocesano.

Pe. João César será vigário em sua Paróquia de origem, em Orizona, e acompanhará a Pastoral Vocacional Diocesana.

Ao Padre João César queremos manifestar a nossa profunda alegria e satisfação por ver mais um jovem que doa sua vida em prol do Reino de Deus, pondo-se a serviço da comunidade, especialmente, dos mais pobres, fracos e excluídos.