segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oração para o casal de namorados

Como ontem foi o dia dos namorados aí vão algumas opções de oração para quem deseja viver um namoro na presença de Deus, colocando-O na vida do casal.


ORAÇÃO 1
Senhor, dai-nos a retidão de intenção e desejo em nosso namoro.
Purifique nossos corações para que possamos estar abertos a acolher seu amor e a partilhá-lo entre nós.
Faça-nos puros e generosos. Preserve-nos das ciladas do maligno.
Dai-nos Senhor a clareza do que Tu queres para nós.
Mostre-nos e nos guie para que possamos participar juntos do sacramento do matrimônio.
Faça-nos um para o outro e que a fidelidade a Ti possa ser manifestada na fidelidade em nosso namoro.
Amém!

Texto retirado do blog: http://amigocruz.blogspot.com/search/label/ORA%C3%87%C3%83O#ixzz1PBLu2hWs

ORAÇÃO 2

Senhor, revelaste a alegria do amor entre mim e uma pessoa.

Hoje, de mãos dadas, vivenciamos esta maravilhosa experiência: o namoro.

Namorar é aprender a amar, a respeitar as diferenças;

é permitir a descoberta um do outro, formando, assim, uma aliança de felicidade.

Ó Mestre, abençoa o nosso namoro.

Ensina-nos a amar, compreender, servir, respeitar e perdoar um ao outro.

Conserva acesa a chama desse amor aprendiz em nossos corações.

Ilumina os nossos projetos e, sendo tua vontade , faze-nos felizes para vivermos as realizações.

Nós, como namorados, queremos sentir-te presente nos caminhos do amor, agora e sempre. Amém!

Texto retirado do blog: http://www.comunidadejesusteama.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=160:oracao-dos-namorados&catid=44:intercessao&Itemid=115



ORAÇÃO 3
Meu grande amigo Santo Antônio,
tu que és o protetor dos enamorados,
olha para mim, para a minha vida,
para os meus anseios.

Defende-me dos perigos,
afasta de mim os fracassos,
as desilusões,
os desencantos.

Faze que eu seja realista,
confiante, digno e alegre.
Que eu encontre um amor que me agrade,
seja trabalhador, virtuoso e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro
e para a vida a dois com as disposições
de quem recebeu de Deus
uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu amor seja feliz e sem medidas.

Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.


Texto retirado do site: http://mensagensepoemas.uol.com.br/religiosas/oracoes/oracao-para-os-namorados.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário