quinta-feira, 7 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO TEATRAL

Apresentação do grupo de teatro e dança da Paróquia N. Sra. das Dores, durante o encontrão de jovens da Forania Dom Fernando, na Paróquia N. Sra Auxiliadora:

Texto e fotos: Murah Rannier

Para melhor visualização, click na foto.

O encontro com Jesus gera amizade, intimidade e comunhão.


Contudo, tentações sempre existirão e cabe a nós vencê-las pelo caminho da obediência e da contínua busca da Graça divina, que nos capacita e nos faz viver, de fato, essa obediência.


Porém, isso não exclui a possibilidade de que, devido a nossa inclinação ao pecado, nos deixemos enganar por falsas propostas que nos são apresentadas. Lembremo-nos de que, assim como em Gênesis, o pecado sempre começa com uma mentira que se sempre se mostra bela aos olhos.


Em alguns momentos pode-se chegar ao fundo do poço...

....e quando pensamos que não dá mais e que as trevas já tomaram conta de nós;

...quando nós mesmo tendemos a desistir por completo:


...quando percebemos nossa limitação diante de uma grande barreira criada por nós mesmos no mau uso de nossa liberdade, e que por nossas próprias forças não conseguimos ultrapassar, por mais que tentemos e nos esforcemos;


Eis que a graça irrompe novamente, e destrói todo o tipo de escravidão, nos liberta de tudo o que condiciona e aprisiona a existência humana.

Vencendo definitivamente a própria morte e o pecado, por meio de sua entrega total, sem reservas, por todos e cada um de nós.

Assim nos eleva novamente à condição anterior, perdida pelo pecado, e restaurada novamente pelo amor fiel de Deus Pai, que envia Seu própria Filho para efetuar um Resgate Salvador de alto preço.

Eis que de novo, a alegria irrompe em nossas vidas, porque aquela intimidade é novamente gerada, instalada e vivida.

Pelo Espírito Santo enviado, a Graça é doada sem limites, assim podemos caminhar novamente com Deus, vivendo diante d'Ele, praticando a justiça e a verdade, a paz e o amor, pelos séculos sem fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário