terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESTÁGIO PASTORAL EM CORUMBAÍBA - GOIÁS

Como é de praxe, todos os anos os seminaristas da Diocese de Ipameri fazem suas pastorais nas paróquias durante a Semana Santa e no mês de dezembro. Desta vez tive a oportunidade de fazer minha pastoral na cidade de Corumbaíba-Go, localizada na divisa com Minas Gerais. A convivência com o pároco e a experiência do estágio pastoral nesta cidade se revelou profundamente enriquecedora.
Corumbaíba, além de margear o rio Paranaíba, é uma cidade circundada de belas matas e serras, entre elas uma se chama Serra Negra, aparentemente, devido às espessas nuvens que a circundam nos períodos chuvosos.
OBS: PARA MELHOR VISUALIZAÇÂO, CLIQUE NA FOTO.  AS FOTOS PODEM SER UTILIZADAS NÃO COMERCIALMENTE DESDE QUE CITADA A AUTORIA E A FONTE.



Sua Matriz também é uma linda obra arquitetônica, construída em 6 de agosto de 1944. O Pároco era o Pe. Carlos Plangger e o Bispo D. Emmanuel Gomes. Arcebispo da (hoje extinta) Arquidiocese de Goiás, a qual pertencia a Paróquia.

O Padroeiro é o Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Vitral interno do Padroeiro no Presbitério da Igreja:


Detalhe da torre da Igreja:



Vista da Praça da Matriz:

O atual Pároco é o Pe. Rodrigo, oriundo da Diocese de S. João da Boa Vista – SP, que aceitou o desafio de ser missionário em nossa Diocese de Ipameri, em um projeto de Igrejas irmãs. Seu antecessor foi o Pe. Luciano Mutelle Guido, também da mesma Diocese Irmã de São João da Boa Vista – SP, e que atualmente retornou a sua diocese para prestar cuidados à sua mãe adoentada.

Deus abençoe e proteja o seu ministério sacerdotal, Pe. Rodrigo.

Um comentário:

  1. ótima iniciativa, pois estamos a cada dia mais necessitados de paz e humanidade, todo esforço é sempre muito bem vindo.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir