sábado, 4 de dezembro de 2010

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO IDOSO



Aécio Neves lançou uma interessantíssima campanha de valorização do idoso com o apoio do cantor Zezé di Camargo. Nela Zezé recita em versos a tão conhecida música Couro de boi, onde o filho, por insistência da mulher, pede ao pai para deixar sua casa, pois não conseguem se combinar. Parafraseando a música, o filho dá ao pai um couro que acabou de curtir para seu pai se cobrir aonde ele ir.
Porém, o neto de oito ano, triste e calado, corre em direção ao avô com lágrimas nos olhos e lhe pede metade do couro, o avô comovido lhe dá e ele volta pra casa. Lá é interpelado pelo pai que lhe pergunta o que queria com o couro qua havia dado ao seu avô. O menino então lhe diz que podia ser que quando ele crescesse e seu pai ficasse velho, o pai iria com ele morar, poderia ser que os não iriam se combinar, então aquele pedaço de couro ao seu pai iria dar.
O interessante da campanha é que ela se torna profunda e de um grande reflexão, porque usa do cancioneiro regional, que interliga a cultura não só de Minas Gerias, mas de todo a região Centro-Oeste. Inclusive com marcante presença na cultura goiana.
Quiçá, consigamos respeitar e cuidar de nossos velhinhos alquebrados pelos anos e cheios de experiências que a vida lhes concedeu, e com os quais muito podemos aprender!


Outro vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=v7hrWz-_12g&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=PwdOgP2Yngw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=F8SOVBGdOoI&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário