sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CARTA ENVIADA AO PADRE LINO NO ANO DE 2007





Carta escrita ao Padre Lino Dal'la Pozza, na noite em comemorou-se seus 77 anos de vida:


Goiânia, 24 de Setembro de 2007
Caríssimo Revmo Padre Lino.
Estamos em festa contigo e, mais do que isto, estamos muito felizes de ver a expressão de contentamento e de alegria no teu rosto.
Mas também, o senhor merece...
Ainda mais quando se atinge o dobro da perfeição... 77 anos, se o 7 já é o símbolo da perfeição, imagine então este 7 dobrado, um ao lado do outro. Ou melhor que isso, imagine 11 X 7, que multiplicado dá o total de anos de tua vida. Uma vida de entrega e de doação; vida de uma consagração à vontade de Deus, sendo sal e luz entre os povos.
Certamente teu tio se alegra junto do PAI, por saber que em sua família uma ilustre personalidade, chamada Lino Dalla Pozza, é quem na verdade realizaria seu sonho de ser missionário nas terras da América Latina. In Brasile...
Êh Brasil abençoado! Teve a graça de recebê-lo, e de tê-lo anunciando a “Boa Nova” entre nosso povo, fazendo a libertação daqueles que estão presos nas coisas materiais, devolvendo a vista, àqueles que são os piores cegos, que são os que não querem ver, não querem enxergar a realidade que está diante deles. Brasil que teve a graça de tê-lo aqui, lutando pela promoção do Reino, por um mundo onde paz, amor e justiça se abraçam.

Ah Pe. Lino... tanta coisa poderia ser dita...
Mas como sei de tua humildade, serei também simples em minhas palavras, quero acrescentar apenas uma prece:
Obrigado Senhor, pelo ventre que gerou teu filho Lino Dalla Pozza, pelos braços que trabalharam para criá-lo, sustentando-o e alimentando-o, para que um dia pudesse estar entre nós.
Obrigado Senhor, pelo ninho que foi a família do Pe. Lino. Família que não o reteve para si egoisticamente, mas que o compartilhou com uma multidão de pessoas.
Obrigado Senhor, pelo empenho, o trabalho e a dedicação deste teu zeloso filho. Dai a ele a alegria dos justos, e tende nele a Vossa afeição.
Amém.
Murah Rannier Peixoto Vaz

Em nome de todos os seminaristas da Diocese de Ipameri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário