segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FÉ E TESTEMUNHO

 
História contada por Nelson Alves/
Versão por Murah Rannier Peixoto Vaz
 
Um homem entrou em ônibus após sair do trabalho para ir à Igreja. Lá iria encontrar-se com sua mulher e filhos na porta daquele local. Esse trajeto era-lhe habitual, sempre o fazia, especialmente aos domingos, quando iam todos juntos.
Entretanto, naquele dia, ao subir ao ônibus, pagou sua passagem, recebeu o troco e continuou caminhando. Um pouco adiante percebeu que o motorista errara ao dar-lhe o troco. Havia ali um real a mais. Pensou consigo: “Mas o que são um real a mais ou a menos”, colocou o dinheiro no bolso e sentou-se.
No decorrer do trajeto, assim como trepidava o ônibus com as freadas bruscas e as curvas, seus pensamentos estavam agitados. Sua consciência o acusava do erro que estava cometendo. Arrependido, aquele homem resolve devolver o que havia recebido a mais. Alguns quarteirões antes do ponto em que desceria, o qual ficava defronte à Igreja, levantou-se de seu lugar e foi até o motorista.
Repentinamente o ônibus parou em um semáforo e aquele homem chamou ao motorista lhe dizendo: “Acho que o Sr. se enganou e me voltou um pouco a mais. Surpreendentemente, o motorista lhe respondeu: “Não, eu não me enganei. Fiz de propósito! Sinto que me falta algo, tenho procurado algum tipo de fé. Vejo-o com sua família indo à missa todos os domingos e, às vezes, como hoje, até em dias de semana vocês se encontram após o seu trabalho para a oração. Pensei comigo: ‘Deixe-me ver se a fé dele é diferente e se a sua religião o faz diferente dos outros. Pois bem, agora me convenci”.
O motorista pediu perdão por sua atitude e agradeceu aquele homem por ajudá-lo. Atônito, o homem voltou ao seu banco e pensava: “Meu Jesus... Judas te traiu por trinta moedas de prata e eu quase te traí por um real”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário